segunda-feira, 22 de julho de 2013

Músicas da minha Infância #1

Versículo do dia:  "Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho."
(Salmo 18:32) 


 Postagem de estreia do marcador "Músicas da minha infância". Haverá também o "Músicas da minha Adolescência", mas esse fica pra outro dia.


As músicas da minha infância não são necessariamente canções voltadas ao público infantil. Algumas sim, outras não. Como é o caso dessas que postarei agora.

Bem, escolhi CORAÇÃO BOBO do Alceu Valença (composição do próprio) e ALÔ ALÔ MARCIANO da Elis Regina (composição de Rita Lee) porque me lembram muito, muito mesmo, uma época da minha infância em que minha familia e eu moramos na casa de uma tia no bairro de Sampaio, aqui no Rio. Tia Marieta era tia da minha mãe, e a época em que moramos lá pra mim foi super marcante porque o apartamento dela ficava num condomínio de prédios que tinha parquinho (playground ao ar livre) e um monte de espaço pra brincar.
Nessa época, minha prima (que eu chamava e ainda chamo de tia) Edna me levava pra escola de carro e sempre tocavam essas duas músicas na rádio que ela ouvia. Sim, sou do tempo em que preciosidades tocavam nas rádios e não esses funks, sertanejos universitáios (?), axés e pagodes dor de corno compostos só pra ganhar dinheiro as custas de gente que não conhece música de verdade (Aline revoltada kkkk).

Lembranças e mais lembranças...

CORAÇÃO BOBO (Alceu cantando e tocando com Zé Ramalho)
 

ALÔ ALÔ MARCIANO (interpretação genial da Elis)
 

Ô coisa boa é lembrar do tempo que minha maior preocupação era decorar a tabuada... Eheheh!

Bjks e uma excelente e abençoada semana para todos!  

Aline


7 comentários :

Cici Senhoretti disse...

Elis me lembra infância tb e lembro da minha mãe, que foi fãzaça. Lembro até hj dela chorando na cozinha, no dia em que a Elis morreu.
Vai participar da BC de quinta, né?! Já viu o novo tema?
Bjs

P.S.: Obrigada pelas palavras lá na Gélia, amiga! Vc sabe o qto 'liamu', né! E prepare o cofrinho, que ano que vem tu vem pra Sampa... ah, vem mesmo!! #segredo rs
^^

Fernanda Lucena disse...

Oi Aline, td bem?
Adoro essa música do Alceu.
E essa com a Elis tb é mt boa!

Bjooos e boa semana

muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

M de Maria Ateliê disse...

Oi Aline,
Adoro essa música do Alceu.
Tenho cantada por aqui pelo Boca Livre.
Eu nunca gostei muito da Eliz, embora ela cante uma das músicas antigas que mais gosto 'Fascinação'
Mas nunca simpatizei muito com ela, e o choradeira toda.
Talento e voz não se discute, isso é certo!
bjs

Eu adoro o JF mas ainda não assisti o filme que falou.
A Sininho encanta muitas crianças mesmo!
Ótima semana!

luci disse...

Adorei o post
boa semana
beijos

Regina disse...

Aline, querida

Amei esse post. Ficou muito lindo!!!

Eu também gosto muito dessas músicas,

mais a minha infância fica um pouco mais atras.

beijo carinhoso

Regina Célia

Nina Braz disse...

Oi Aline,
Adoro Alô, Alô Marciano!
Beijos

Andréa Santana disse...

Aline,
é muito bom relembrar os bons tempos, ótimas escolhas!

Bjs, boa semana!