segunda-feira, 26 de agosto de 2013

TAGS literárias

Versículo do dia:  "Eis que Deus é grande, e não podemos compreendê-Lo; não se pode calcular o número de Seus anos."
(Jó 36.26)


Oi gente!!!

Nessa segundona gostosa (AMO SEGUNDAS-FEIRAS) resolví responder as Tags para quais fui indicada. Coincidentemente as duas são com temas lietrários.

A primeira foi a minha amiga Alle que carinhosamente me indicou.

A ideia é postar os cinco livros, ou seja as cinco histórias que você gostaria de viver, como a protagonista ou qualquer outra personagem do livro!



Vamos as minhas escolhas:


O Escaravelho do diabo


Lógico que eu não queria ser uma das vítimas, né? Nem poderia porque não sou ruiva! (quem leu entende ehehehe).
Mas gostaria de ajudar o Alberto em suas investigações... :op
Um livro que nos remete a juventude, tempos de escola, mas que tem uma das histórias mais envolventes que já li.
E se eu contar que só consegui ler depois de "burra véia" vocês acreditam?


O Imperador da Ursa Maior


Outro livro gostoso de ler...
O Imperador é um menino de rua, Miquimba, que dormindo "debaixo do céu" aprendeu a identificar estrelas e constelações. O personagem principal, porém, é Julinho, a antítese de Miquimba, filho de industrial que mora em uma cobertura na Zona Sul do Rio. A trama gira em torno dessa amizade impossível, os dois querendo se tornar amigos e sendo afastados por preconceitos e diferenças sociais e econômicas, apesar de falarem a mesma lingua, terem a mesma idade (16) e cantarem o mesmo hino.Uma trama paralela pontua a violencia principal,contando a paixão do timido Julinho pela "menina da pracinha".Mais do que um retrato,o livro é um outdoor de uma época.
Acho que eu seria a "menina da pracinha"... eheheheh! Bem minha carinha quando era adolescente. Ou amiga da avó do Julinho... A velhinha é uma figura!!! Leiam, leiam, leiam!!!


Marley e eu


Aaaahhhh, queria conhecer o pior cachorro do mundo! O cão de liquidação!
Seria genial e com certeza me apaixonaria loucamente por ele!!
Até me vejo rolando na grama, agarrada com essa fofura... Morrendo de rir das peraltices dele.
Na verdade, eu tô é lembrando do meu Joey Tribianni que se foi pouco tempo depois da Thalia chegar. Era nosso filho canino e nos deu a alegria de sua presença em nossas vidas por 12 anos. Muitas saudades! Era um cocker, mas era doidinho igual o Marley... :o(



O Menino Maluquinho


Com toda certeza do universo o Menino Maluquinho seria amigo da minha Thalia! Eles tem tantas características em comum... kkkkkkkk
Eu adoraria preparar um lanche da tarde pra recebe-lo aqui em casa! Até imagino os dois entrarndo imundos e ofegantes de subir na árvore do quintal! Vida de moleque é vida boa, vida de menino é maluquinha!


Alice no País das Maravilhas

Eu seria ALINE no País das Maravilhas! Bateria altos papos com o Chapeleiro Louco e com certeza raptaria o Gato pra mim! Acho ele tão psicodélico! Daria um relógio Champion - daquele que troca pulseiras - pro Coelho Branco. Ahahaha! (só teria medo mesmo da Rainha de Copas...aff... já pensou? "Cortem-lhe a cabeça!") kkkkk


Vou indicar a Cici e a Gélia. Não sei se já participaram dessa TAG...Se já... tudo bem. Se não e quiserem participar agora, darei um sorriso tipo o do Gato da Alice. Ahahaha


Alle, amei participar!


A segunda quem me indicou foi a fofa Carlah Ventura.


 As regras são:

1- Indicar um livro
2- Taguear 10 blogs (Porém deixarei livre pra quem queira participar, ok? Não indicarei ninguém.)


O livro que indicarei é meu livro de cabeceira.

Casamento Blindado


Sério pessoal... O livro é EXCELENTE! Mesmo que você seja solteira vale a pena ler. São ensinamentos práticos que realmente funcionam. E é uma leitura tão gostosa que dá tristezinha quando a gente vê que tá chegando ao fim ... eheheh! Ao final dos capítulos existem tarefas a serem cumpridas. É uma forma da gente colocar em prática tudo o que leu. Com uma pitada de humor, os autores (Renato  e Cristiane Cardoso)  explicam coisas simples que passam despercebidas, mas que podem comprometer uma relação. As analogias são geniais!
Gostei tanto e achei tão útil que já dei de presente e pretendo continuar presenteando. Muito bom! Muito bom mesmo! Também não perco o programa deles THE LOVE SCHOOL (Escola do Amor) na Record todos os sábados ao meio-dia.
Indico, recomendo e assino embaixo.


Valeu Carlah! Gostei muito de poder indicar meu livro de cabeceira! :o)

Bjks e uma semana abençoada para todos!

Aline

6 comentários :

Unknown disse...

que legal...
vou respoder...
amo livros

Ale Helga disse...

Adorei os livros...Amo Alice e Ziraldo é sempre "fofo"....
Beijinhos e uma linda semana..
http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

Cici Senhoretti disse...

Oi, amiga... obrigada pela TAG!!
Obrigada pela lembrança!
Esta ainda não participei, mas vou pensar nos livros, sim.
Super gracias!!!
Bjns
:)

M de Maria Ateliê disse...

Oi Aline,
Li 'O escaravelho do Diabo' no colégio e lembro que gostei muito, mas não me lembro mais...
Marley e eu só o filme, mas geralmente livros são melhores, só que depois que assisto ao filme, esqueço o livro.

Obrigada!
Tô pensando no nome, são tantas opções!
bjs
Ótima semana também!

Cici Senhoretti disse...

Ahhhh... sua curiosaaaa! rs
Bem, as principais gordices foram pães (no plural), sorvete e chocolate. Claro que depois me arrependi ever, mas já era. kkkkkkkkkkkkk!

Segredo: #comofaz pra mandar a enteada sabotadora de volta pra mãe? Pq tá difícil, viu!! rs
^^

Allecoruja disse...

Aline,amei a sua listinha literária!!!!
Vc é muito criativa!!!
Ficou show!!!
Bjsssssssssssss
Allê Monteiro